Translate

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A escola

"I don't want to go to school! I hate School! I'd rather do anything than go to school!"

Nunca fui muito adepto da escola e, verdade seja revelada, detesto. É o espaço em si, as turmas e a retardada mentalidade da grande maioria, é demais e tira logo a vontade de erguer cedo da cama para passar mais de metade do tempo encarcerado por quatro paredes e aglomerados de pessoas que parecem olhar-me de lado.
Quando passo, todos parecem reparar em mim e, imaginação minha ou realidade, todos eles parecem saborear comentarem, criticarem, divertirem-se à minha custa. Odeio! Tanto a sensação como as pessoas. É como se soubessem todos os meus segredos, medos e desejos...
Existem momentos que me sinto apenas um no meio de milhões e é como se todo o mundo me olhasse e perguntasse: "Quem é ele?", isso assusta-me, aterroriza-me quando falam de mim, me julgam sem conhecer e fico triste com essas pessoas que observam em seu redor e esquecem de se olharem para elas mesmas. A única coisa que me dá força para enfrentar o mundo lá fora, são os meus amigos, que sem margem para dúvidas, são os melhores que existem.
Basicamente e de uma perspectiva figurativa, para mim a escola é como um tanque de piranhas esfaimadas, onde eu sou a carne fresca e suculenta pela qual tanto anseiam. Todos se atiram a mim para me despedaçarem e eu nada posso fazer senão converter-me num peixe-balão coberto de espinhos. Esse peixe é o sinónimo da minha rebelde aparência e rudeza que construo para me defender, quando na verdade estou assustado e confuso.
Este lugar poderia melhorar imenso!
Cada dia passado naquele complexo faz-me perder um pouco mais a noção de quem sou e obriga-me, de certa forma, a aceitar aspectos camuflados da sociedade com os quais jamais concordaria.
Escola... palavra que recorda a força dos amigos... lugar que detesto.
Ninguém sabe ao certo o que acontece ou anda à solta numa escola durante a noite, e só de pensar causa-me arrepios. Analisando a situação do ponto de vista de um criativo aspirante produtor de cinema, esta ideia transformada em filme catapultava-o para o palco de Hollywood.

Sem comentários:

Enviar um comentário