Translate

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

???

Estou à beira de um precipício emocional. Não sei porque isso me afecta tanto. Onde está a pessoa fria, sombria e que era um autêntico puzzle para o mundo? Perdeu-se algures entre as sombras das altas árvores do pinhal...
Não me reconheço. Estou sensível, emocionado, magoado, triste. Tanta coisa que me passava simplesmente ao lado, coisas banais agora me torturam. Na minha mente oiço as frias correntes arrastarem lentamente no solo chamando por mim...
Por mais que diga "está tudo bem" e sorria, sei que é mentira, ainda assim insisto em acreditar. Na clara e radiante mentira do dia me oculto. No gelo e solidão da noite me revelo. Tenho perguntas que fazer, respostas que conhecer, mas a minha boca engole a minha língua, e obriga-me a pensar duas vezes, três, quatro...e acabo por me calar.
Os meus pés tomam vida própria e caminham lentos e sonolentos em direcção à porta da entrada aberta para um mundo escuro, medonho, o meu mundo. Está tudo bem. Estou bem.
Não, não estou e cada vez me convenço mais disso. Estarei louco?
Por vezes as pessoas desaparecem, têm traumas, apanham sustos, mudam. Eu não. Começo a pensar que serei um louco reprimido e que temo que um dia acorde num quarto desses almofadados com camisa de forças. Agora mesmo imagino, vejo e regozijo com tal cena. Alguém entende o que escrevo? Alguém me conhece? Alguém faz ideia do que sou?
Parece-me que apenas sou uma peça solta de um quebra-cabeças titã. Um grão de areia numa praia deserta. Mas que raio!

Sem comentários:

Enviar um comentário